O desafio neste projeto era criar uma divisão multifacetada, um espaço onde os proprietários pudessem ler, jogar xadrez, brincar com a filha e, simultaneamente, um espaço apto para escritório e quarto de hóspedes. Embora de momento não exista nenhuma televisão no espaço, o projeto foi realizado de forma a permitir que, com pequenos ajustes, os proprietários possam utilizar o espaço também para ver televisão.
De forma a tirar o máximo proveito da luz solar e maximizar o espaço, a zona de escritório ficou ao pé da janela e foi colocado um sofá cama para receber os hóspedes na parede com maiores dimensões. De frente para o sofá optei por um móvel com divisões para livros e elementos decorativos. O espaço foi depois complementado com uma área dedicada ao xadrez e uma área (generosa!) para a criança poder brincar.
Com um estilo clássico contemporâneo com pormenores eclécticos, naturais, geométricos e românticos, o resultado final é um espaço funcional, descontraído, acolhedor e sofisticado. Um excelente exemplo de como um espaço relativamente pequeno pode ser potenciado ao máximo.
Deixo-vos o resultado final.
RG
Home Stylist